O presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás, Francisco Jr, e toda a diretoria da Codego se reuniram com o prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa, nesta quinta-feira, 15, para alinhar ações em benefício do Daia e reforçar a parceria entre a companhia e a gestão municipal. Os secretários Alex Schweigert (Governo e Administração) e Kim Abrahão (Indústria e Comércio) também participaram da reunião.

Temas como o DaiaPlam, que é a expansão do Distrito Agroindustrial de Anápolis; a construção do pátio de triagem com centro de serviços; a regularização fundiária do Daia; a revitalização do distrito e os investimentos realizados pela Codego na infraestrutura do polo industrial e na implantação de um sistema de monitoramento por câmeras de segurança com inteligência artificial pautaram a reunião.

O presidente Francisco Jr ressaltou que tem feito visitas semanais às empresas do Daia para ouvir as demandas dos empresários e aproximar a companhia do setor produtivo. “Estamos vindo sempre a Anápolis, ouvindo e buscando soluções para que o distrito continue se desenvolvendo. A maior reclamação era de iluminação, mas já iluminamos o distrito. Estamos dobrando a capacidade de reservação do Daia com a construção do novo reservatório e investimos R$2,5 milhões com geradores que vão evitar falta de água”, destacou o presidente.

O prefeito Márcio Corrêa elogiou a atuação da Codego e afirmou que a prefeitura está de portas abertas para trabalhar em parceria com a companhia. “O importante é a gente resolver os problemas. Os empresários não podem mais ser penalizados com burocracia e jogo de empurra. Nós vamos caminhar juntos para responder as demandas e cuidar do Daia”, frisou o prefeito citando como exemplo o serviço de zeladoria do distrito, que deve ser feito em conjunto com a prefeitura municipal.

No último ano, com o lançamento do programa Daia 5.0, a Codego investiu mais de R$ 40 milhões na infraestrutura do polo industrial. Além disso, foi lançado o edital do DaiaPlam que permite a atração de dezenas de novas indústrias para a expansão do Daia, gerando milhares de empregos diretos e indiretos. E o Reurb, programa de regularização fundiária do distrito segue a todo vapor.  

O secretário de Indústria e Comércio, Kim Abrahão, ressaltou que a reunião foi muito relevante e produtiva no sentido de fortalecer a parceria com a Codego. Segundo ele, “essa gestão da companhia tem um olhar diferente e com o apoio da prefeitura tem tudo para deslachar e gerar muitos benefícios para o Daia e para Anápolis”.