A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) e a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) criaram, por meio de portaria conjunta, uma Comissão Especial Mista de Licitação para formatar o edital de seleção de indústrias interessadas em investir no Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira (Dianot), novo polo industrial em construção em Aparecida de Goiânia que será administrado pela Codego.

A iniciativa, que atende uma demanda crescente de empresas interessadas em investir no Dianot, tem como objetivo principal estabelecer critérios objetivos para a destinação de áreas, visando assegurar um processo transparente, imparcial e equitativo.

A comissão, composta por técnicos e analistas de ambas as pastas, será responsável pela elaboração e publicação do edital de licitação, bem como pelo acompanhamento de todas as etapas do processo.
Além disso, o grupo terá como atribuições receber e analisar as propostas das empresas interessadas, realizar a classificação delas, receber eventuais recursos e, finalmente, efetivar a disponibilização das áreas no distrito, seguindo a ordem de classificação. A coordenação dos trabalhos ficará a cargo da superintendente de Assentamento da Codego, Isabel Cristina Machado.

“A criação desta comissão representa um importante passo para fortalecer a governança e a transparência nos processos de atração de investimentos para Goiás”, disse o presidente da Codego, Francisco Jr.

Dianot
O novo polo industrial tem mais de 2 milhões de metros quadrados e capacidade para receber até 200 indústrias em uma localização privilegiada, próxima da BR-153, na região metropolitana de Goiânia. O Governo de Goiás, por meio da Codego, investe R$ 100 milhões na construção do Dianot. A expectativa é gerar até 30 mil empregos diretos e indiretos.