A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) investe R$ 20 milhões na construção de reservatórios para reforçar o sistema de abastecimento de água do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia). A obra aumenta a segurança hídrica, principalmente durante a estiagem, para as empresas do distrito.
A Estação de Tratamento de Água (ETA) do Daia possui um reservatório de 10.000 m³ em concreto. Além dele, a Codego tem construído outro reservatório metálico de 10.000 m³. Também está em construção um reservatório metálico apoiado de 2.000 m³. Ele será ligado aos reservatórios elevados de concreto, otimizando a distribuição de água no Daia.
O presidente da Codego, Francisco Jr., ressalta que a construção deve auxiliar o Daia a minimizar os efeitos da estiagem para os próximos anos. “Este investimento é estratégico para garantir a sustentabilidade do polo industrial de Anápolis e a qualidade de vida da população. Nosso objetivo é oferecer mais segurança hídrica para as indústrias, impulsionando o desenvolvimento econômico da região, principalmente em épocas de seca.”
A finalização das obras está prevista para janeiro de 2026. A ampliação do sistema melhora o abastecimento de água para o Daia e Anápolis, reduzindo os problemas da estiagem e garantindo o desenvolvimento do polo industrial.