O presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), Francisco Jr., participou de uma reunião promovida pela Frente Parlamentar do Empreendedorismo (FPE) com líderes do setor empresarial de Goiás. O evento, realizado nesta segunda-feira (12), na sede da Associação Comercial e Industrial de Goiás (Acieg), teve como foco um debate sobre temas voltados para o fomento do ambiente de negócios no estado, incluindo a recente Reforma Tributária e projetos relevantes em tramitação no Congresso Nacional.

O encontro em Goiânia foi articulado pelo deputado federal Dr. Zacharias Calil, membro da FPE, que enfatizou a importância de ouvir as preocupações e os desafios enfrentados pelos líderes empresariais goianos. O objetivo principal foi identificar os obstáculos que possam estar dificultando o crescimento da economia local e prejudicando os diversos setores produtivos.

Nesse sentido, o presidente da Codego, Francisco Jr., criticou a Reforma Tributária, que prevê o fim dos incentivos fiscais concedidos pelos estados para atrair empresas a partir de 2029. “Nós produzimos, nós temos uma alta produtividade, mas nós estamos longe do mercado consumidor. E hoje a gente tem uma legislação que puxa para fortalecer quem já é forte. Se tiver essa possibilidade, temos que trazer essa discussão mais uma vez para evitar a desigualdade de oportunidades”, afirmou.

A Frente Parlamentar do Empreendedorismo, associação civil suprapartidária sem fins lucrativos composta por parlamentares do Congresso Nacional, tem como missão impulsionar o desenvolvimento econômico e social do Brasil.

E em consonância com os princípios da FPE, a estatal busca apoiar iniciativas que visem a simplificação tributária, a desburocratização e a implementação de reformas estruturantes que catalisem o desenvolvimento econômico e criem um cenário de negócios favorável em Goiás.