O presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), Francisco Jr., participou de uma entrevista na Rádio Mangalô, de Goiânia, nesta terça-feira (13), e destacou o trabalho conduzido à frente da Companhia e os seus diferenciais.

Atualmente, a Codego administra distritos agroindustriais em mais de 20 municípios goianos. A estatal ainda é a responsável em projetar e implantar, direta ou indiretamente, novas áreas industriais e prestar assessoramento técnico ao governo estadual e aos municípios. Por meio de estudos, a Codego compreende a vocação econômica de cada região e investe em soluções criativas para tornar o estado ainda mais competitivo.

Além disso, a estatal tem competência para prestar assessoria técnica às empresas que pretendem se instalar nas áreas industriais sob sua administração, como projetos de viabilidade técnica, econômica e projetos de engenharia.

Dessa forma, a estatal cumpre seu papel social de promover o desenvolvimento econômico com atividades de fomento para incremento da economia, geração de emprego e renda e preservação do meio ambiente.

Francisco Jr. também ressaltou que o governo estadual, por meio da Codego, oferece subsídio no preço do valor do metro quadrado das áreas dentro dos distritos com objetivo de atrair mais indústrias.
“Para as empresas de Goiânia, por exemplo, que querem expandir, nós temos opções de distritos bem próximos em Aparecida de Goiânia, Goianira, Senador Canedo, Bela Vista de Goiás e até mesmo o Daia, em Anápolis”.

As empresas instaladas nos polos industriais administrados pela Codego têm acesso a linhas de crédito com condições especiais, ampliando a oportunidade captação de investimentos. Além disso, contam com um leque de benefícios, como Localização estratégica, infraestrutura completa, capacidade logística, mão de obra qualificada, potencial de mercado e networking empresarial.