A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) retomou a pavimentação asfáltica do Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira (Dianot), em Aparecida de Goiânia, após o fim do período chuvoso. O Governo de Goiás e a Codego investem, no total, R$ 100 milhões na construção do novo polo industrial na região metropolitana da capital.

Além da pavimentação asfáltica, a Companhia implementa outras frentes de serviço que envolvem a construção de reservatórios elevados, terraplanagem, galerias pluviais e a rede de energia elétrica. Já a rede de esgoto e de abastecimento de água foram concluídas.

“As obras do Dianot seguem em ritmo acelerado. A iniciativa visa a estruturação de um novo polo de desenvolvimento econômico para o estado de Goiás com infraestrutura moderna para abrigar mais de 200 indústrias. Esse investimento trará benefícios para economia do estado e deve gerar milhares de empregos”, destaca o diretor técnico da Codego, Alcestes Fontoura.

O distrito administrado pela Codego ocupa uma área de 2,2 milhões de metros quadrados. A expectativa é que, com a chegada de novas indústrias em Aparecida, sejam criados 30 mil empregos diretos e indiretos para Goiás.

O cronograma aponta que a pavimentação deve ser concluída até o fim deste ano. Já as obras do Dianot devem ser entregues em 2026.

Edital

A Codego e a Seinfra já criaram, por meio de portaria conjunta, uma Comissão Especial Mista de Licitação para formatar o edital de seleção de indústrias interessadas em investir no Dianot. A iniciativa tem como objetivo principal estabelecer os critérios objetivos para a destinação de áreas, visando assegurar um processo transparente, imparcial e equitativo.