A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) publicou o resultado do julgamento preliminar da 2ª etapa do edital de seleção de indústrias interessadas em investir em áreas da expansão do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), o DaiaPlam.
O resultado foi elaborado pela Comissão Especial Mista de Licitação da Codego, após análise técnica e documental das propostas enviadas pelas empresas, conforme os critérios previstos no edital. A comissão responsável terá o prazo de cinco dias úteis para analisar os eventuais pedidos de impugnação apresentados.
Segundo o documento, oito empresas dos setores do agronegócio, farmacêutico, metalúrgico, logístico e ambiental atenderam às condições exigidas e estão aptas a se instalarem no Daia. São elas:
- Agroquima Produtos Agropecuários Ltda
- Brook S/A
- Metalúrgica Galvanaço Ltda,
- Anika’s Exports
- Imports e Distribuição Ltda
- KDL Transportes e Logística Ltda
- Comércio Atacadista Pontual Óleo e Matérias-Primas Agrícolas Ltda
- BR Group Ambiental Ltda e Facchini S/A.
As empresas selecionadas informaram um investimento de aproximadamente R$ 100 milhões, com expectativa de criar mais de 700 empregos diretos.
A publicação integra mais uma etapa no processo de ocupação da nova área industrial do Daia, que representa um marco estratégico para o fortalecimento da infraestrutura logística e industrial de Goiás, reforçando o compromisso do Governo do Estado e da Codego com a geração de emprego, renda e sustentabilidade.

