As obras do Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira (Dianot), localizado em Aparecida de Goiânia, seguem em ritmo acelerado. Nesta semana, foram realizadas as concretagens das bases da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), e os primeiros equipamentos já começaram a ser entregues.
O Dianot é um dos projetos mais ambiciosos da Codego. Com uma área de 2,2 milhões de m², o novo polo industrial é o segundo maior distrito agroindustrial do estado. O espaço tem capacidade para abrigar até 200 empresas, com potencial de gerar cerca de 30 mil empregos diretos e indiretos.
Todo o terreno do distrito já está regularizado e será entregue com infraestrutura completa, incluindo iluminação pública, pavimentação asfáltica, Estação de Tratamento de Água (ETA), Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e a duplicação de 3 km da Avenida Norberto Teixeira.
O andamento das obras impressiona: as redes de esgoto e de abastecimento de água estão 100% concluídas, enquanto a galeria pluvial já alcançou 95% de execução. Outras etapas, como os reservatórios de água, terraplanagem, rede elétrica e pavimentação, superaram 55% de conclusão. A entrega do Dianot está prevista para o início de 2026.
As obras estão sendo executadas conforme o cronograma previsto, e o polo deverá ser entregue dentro do prazo, permitindo que as empresas iniciem a instalação de suas unidades imediatamente após a conclusão.
No último dia 13, 119 empresas apresentaram propostas para aquisição de áreas no Dianot. As selecionadas poderão contar com subsídios de até 75% no valor da área, conforme critérios técnicos estabelecidos em edital.
“O recebimento da documentação marca mais uma etapa importante para a consolidação do Dianot. A partir de agora, a comissão fará a análise técnica e documental das propostas, garantindo que os empreendimentos selecionados estejam alinhados aos critérios de desenvolvimento sustentável e geração de empregos”, destacou o presidente da Codego, Francisco Jr.

