A sede da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), em Goiânia, foi um ponto de doação de sangue nesta quarta-feira (27) e, em parceria com o Hemocentro de Goiás (HEMOGO), 62 bolsas de sangue foram coletadas durante a campanha.

Uma unidade móvel do Hemocentro ficou estacionada na porta da estatal das 8h às 16h para receber os doadores. Além dos colaboradores da Companhia, que contribuíram em massa para a campanha, a população que passou pelo local também pôde fazer um ato de solidariedade para ampliar os estoques públicos.

“Os nossos colaboradores demonstraram todo o apoio e realmente deram o sangue pelo estado. Brincadeiras à parte, esse é um gesto muito bonito. É um ato de humanidade. E a gente não salva apenas quem está mais precisando com a doação de sangue. Nós salvamos a nós mesmos contribuindo. O balanço foi muito positivo e o mais importante é ter a certeza de que nós ajudamos a salvar várias vidas”, analisou o presidente da Codego, Francisco Júnior.

A transfusão de sangue é essencial para cirurgias de urgência, no atendimento de pacientes vítimas de acidentes que causam hemorragia, além de anemias crônicas, complicações da dengue, febre amarela, tratamento de câncer e outras doenças graves.

Vale lembrar que uma doação pode ajudar a salvar até quatro vidas, já que o sangue é dividido em até quatro componentes: concentrado de hemácias, concentrado de plaquetas, plasma fresco congelado e crioprecipitado.

Caso não tenha conseguido participar da campanha da Codego, você pode fazer um agendamento pelo site do Hemocentro de Goiás para fazer a coleta.