A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (CODEGO) ampliou em mais 15,5 mil metros quadrados (m²) a área da empresa goiana Geolab no Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA).

– Em momento de crise, a Codego destrava a burocracia em tempo recorde, dentro da legalidade, e assenta a expansão desta gigante do setor. Cumprimos a determinação do governador Ronaldo Caiado de focar na criação de vagas e oportunidades, disse o presidente da companhia, Marcos Cabral.

Atualmente, a Geolab fabrica medicamentos genéricos com 1.500 funcionários. Está crescendo em fases, em uma delas já com prédio quase pronto em outro terreno, recebido anteriormente, a empresa constrói uma filial em 90 mil m², também no distrito de Anápolis.

– Vamos dobrar o número de colaboradores diretos. Serão mais 500 ainda em 2020. Ao fim de três anos, seremos 3 mil profissionais produzindo medicamentos de qualidade internacional, afirmou o advogando Vinícius Souza, representante do laboratório.

A Geolab é genuinamente goiana, com capital 100% nacional, mais precisamente de Anápolis.

– Estamos priorizando a geração de emprego, que é a política pública número 1 do governador Ronaldo Caiado, contou Carlos Toledo, o Cacai, diretor administrativo da CODEGO.