Por meio de campanhas internas, treinamentos e palestras
rotineiras, a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) vem
promovendo o aperfeiçoamento dos colaboradores em busca da ética profissional,
da transparência, da responsabilização e da gestão de riscos, medidas que seguem
o Programa de Compliance Público (PCP) do Governo de Goiás.

Semanalmente os colaboradores recebem materiais específicos
sobre Compliance e participam de palestras. Vale ressaltar, entre elas, as
participações da Compliance Officer Paula Acirón, do consultor Matheus Cunha e
do secretário-chefe geral da Governadoria, Adriano da Rocha Lima, que
reforçaram os benefícios que uma empresa pode obter ao adotar os preceitos do Compliance.

Segundo os especialistas, com a prevenção e redução dos
riscos corporativos, por exemplo, a Companhia pode reduzir as perdas
financeiras, alcançar ganhos na eficiência e no grau de satisfação dos
trabalhadores, além de reduzir a incidência de fraudes.

Além dessas práticas, recentemente a Controladoria-Geral do
Estado (CGE), que auxilia a Codego na implementação do PCP, realizou um treinamento on-line com os colaboradores da Ouvidoria
da estatal com o objetivo de garantir o melhor atendimento aos cidadãos. A
capacitação tratou, entre outras questões, de instruções de legislação, prazos
de resposta, sigilo e anonimato e tipos de manifestação além de repassar
informações sobre o uso do Sistema de Gestão de Ouvidoria.

A direção da Codego também instituiu o Comitê Setorial do
PCP, responsável pela gestão de riscos da Companhia e acompanhamento das ações de
Compliance, e criou a Secretaria Executiva do Comitê Setorial de Compliance,
que acompanha a estruturação e operacionalização da aplicação do Programa.

Também nesse sentido, a gestão vem finalizando seu novo
Código de Ética e de Conduta, que deve ser observado por todos os colaboradores
e também por aqueles que se relacionam com a Companhia.

Todas
essas medidas atendem as boas práticas de governança corporativa e reforçam o
compromisso da Codego com a aplicação responsável dos recursos, com a
eficiência na entrega dos serviços ao cidadão e no combate à corrupção.