A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) foi destaque na 5ª edição do Prêmio Goiás Mais Transparente ao conquistar o selo diamante, nesta quinta-feira (7), durante evento realizado no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em Goiânia.

A estatal alcançou seu melhor resultado desde 2019, quando a premiação foi criada pela Controladoria-Geral do Estado (CGE-GO) com a implementação do Programa de Compliance Público (PCP) no Governo de Goiás.

Novidade na edição deste ano, o selo diamante foi destinado aos órgãos e entidades estaduais que atingiram entre 95% e 100% de conformidade na divulgação de dados no portal da transparência, além de 100% dos critérios essenciais.

“É uma satisfação muito grande receber essa premiação, que faz jus ao esforço de todos os colegas da Companhia”, afirmou o coordenador de Governança da Codego, Luiz Becker Karst, que recebeu o título em nome da equipe da Codego.

O Prêmio Goiás Mais Transparente, focado no segundo eixo do PCP do Poder Executivo de Goiás, que é a Transparência, é direcionado aos gestores dos órgãos da administração pública e entidades estaduais, e busca incentivar o fornecimento de informações ao cidadão de maneira mais simples, fácil, clara e transparente.

Evolução de desempenho

Em 2019, na primeira edição, a Codego teve 83,16% na avaliação do portal de transparência, ficou na 6ª colocação entre as empresas públicas de Goiás analisadas e conquistou selo prata. Já o melhor resultado, até então, tinha sido obtido em 2022, quando o índice subiu para 96,77%, garantido selo ouro e a 2ª posição entre as estatais. Agora, a Codego alcança 100% e bate recorde.