Com a chegada da primavera, nesta segunda-feira (22), a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) deu início às obras de reurbanização do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), inaugurando o paisagismo de rotatórias do polo industrial. O projeto marca o começo de uma série de melhorias que beneficiarão trabalhadores, empresários e visitantes, reforçando o cuidado com o distrito.

A cerimônia foi conduzida pelo presidente da Codego, Francisco Jr., e contou com a apresentação da Banda da Polícia Militar durante o hasteamento da bandeira. O projeto contempla a rotatória da entrada principal do Daia e outra localizada na GO-330, em frente à entrada para a sede da Codego, iniciando um trabalho que avançará por todo o polo industrial.

“Este é um evento simbólico. Estamos começando as obras de reurbanização do Daia, iniciando pelas duas primeiras rotatórias. Vamos avançar muito mais, promovendo revitalização de espaços históricos e garantindo qualidade de vida, segurança e sustentabilidade no distrito”, afirmou Francisco Jr.

Para o deputado estadual Amilton Filho, ações como essas fortalecem a imagem do distrito e da cidade. “Chegar aqui e ver o local organizado, com canteiros e rotatórias bem cuidadas, traz uma excelente impressão para quem visita o Daia. É um ambiente mais acolhedor e valorizado para todos”, disse.

O secretário municipal de Indústria e Comércio, Kim Abrahão, representando o prefeito Márcio Corrêa, reforçou a parceria com a Codego. “Este cuidado especial com a cidade é importante. A Prefeitura está sempre à disposição para apoiar iniciativas que beneficiem Anápolis e os empresários locais”, afirmou.

O evento também contou com a participação de representantes do setor produtivo. Luiz Cláudio Ledra, presidente da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia), destacou que empresários estão interessados em participar desse processo e adotar algumas rotatórias. “Tenho certeza que os empresários vão abraçar a causa, adotando praças e mantendo o distrito cada vez mais bonito. A instituição estará sempre à disposição”.

Amaury Esberard, presidente do Conselho Empresarial para o Daia (Consedaia), ressaltou o compromisso dos empresários com o distrito. “Estamos comprometidos em colaborar para deixar o Daia mais agradável, como cuidaríamos do jardim de nossa própria casa. O Conselho está contribuindo com doações em nome de toda a diretoria e grupos de empresários”.

O ato simbólico ocorreu em frente ao Monumento à Indústria, marco histórico do Daia, inaugurado em 1976, reforçando a trajetória de desenvolvimento econômico e social da região. A iniciativa já despertou interesse de empresas locais em adotar rotatórias e contribuir com a manutenção dos espaços, ampliando o movimento liderado pela Codego.