O Governo de Goiás, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), lançou o edital para seleção das indústrias interessadas em se instalar na área de expansão do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), na Plataforma Logística Multimodal, o DaiaPlam. O terreno de 1,7 milhão de metros quadrados tem capacidade para abrigar até 100 indústrias.
Os critérios de seleção foram definidos em conjunto com a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) e após consulta pública para ouvir sugestões dos empresários e da sociedade.
O processo licitatório segue, sobretudo, um fluxo mais transparente, estimula a capacidade de concorrência no mercado, assegura as mesmas oportunidades para as empresas, evita especulação imobiliária e alinha objetivos sociais e ambientais.
Contudo, os empresários interessados em participar da seleção deverão se atentar às regras do edital, que traz critérios, rígidos, claros e objetivos. As áreas serão entregues às empresas mais bem ranqueadas, conforme os critérios de seleção, como: capacidade de geração de emprego; realização de pesquisa e desenvolvimento; boas práticas sociais e ambientais; aptidão para inovação tecnológica; capacidade de investimento em curto prazo, entre outros itens que serão avaliados e pontuados.