A elaboração da Carta de Serviços ao Cidadão no âmbito da Codego foi discutida na tarde desta terça-feira (7/7) entre os departamentos de Comunicação e Planejamento e Gestão Estratégica da estatal por meio de videoconferência, que contou ainda com a participação de Thiago Estrela Corrêa, servidor da Secretaria de Estado de Administração (Sead).

O objetivo da Carta, lançada em novembro do ano passado, é informar o cidadão de forma clara e precisa sobre os serviços prestados por toda a administração pública, as maneiras de acesso a esses serviços e os respectivos compromissos e padrões de qualidade de atendimento ao público, simplificando a burocracia ao acesso à informação.

Um protótipo dos serviços oferecidos pela Codego já está sendo testado e, em breve, a Carta de Serviços ao Cidadão será disponibilizada na íntegra, tanto no portal da Companhia quanto no site Goiás Digital, permitindo acesso rápido aos pontos costumeiramente levantados pelos potenciais empreendedores, como a aquisição de áreas e a ligação de serviços de água e esgoto.

Coordenada pela Subsecretaria de Administração e Desburocratização da Gestão Pública da Sead, por meio da Superintendência Central de Transformação da Gestão Pública, a elaboração da Carta de Serviços contou com a participação de todos os órgãos da administração estadual.

A ferramenta reforça o compromisso do Governo de Goiás com a transparência, além de provocar a participação ativa do cidadão na contínua busca por melhoria dos serviços prestados.