Uma comitiva da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), liderada pelo presidente Francisco Jr, fez uma visita para conhecer a infraestrutura do Complexo Industrial Portuário Governador Eraldo Gueiros, mais conhecido como Porto de Suape, em Pernambuco, localizado entre os municípios do Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana de Recife.
Francisco Jr destacou que a troca de experiências é importante para o crescimento de ambas as empresas. “Com essa vinda conseguimos ampliar nossos horizontes, estreitar laços e encontrar soluções diferentes, principalmente do ponto de vista logístico”.
“Muito importante essa troca de experiências com outras instituições que atuam na cadeia logística e produtiva brasileira. Juntos, vamos nos tornar mais competitivos em escala mundial”, completou o diretor de Sustentabilidade de Suape, Carlos Cavalcanti.
Assim como a Codego, Suape é uma estatal. A empresa pública foi criada para administrar a implantação do distrito industrial, o desenvolvimento das obras e a exploração das atividades portuárias. Atualmente, o Complexo Suape, maior atracadouro público da Região Nordeste, é o sexto mais movimentado do país.