A Companhia de Desenvolvimento Econômica de Goiás (Codego) e a Prefeitura de Anápolis formalizaram uma parceria nesta quinta-feira (26) para impulsionar o Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia). O objetivo é promover a expansão e o desenvolvimento do polo industrial por meio de investimentos em infraestrutura e serviços essenciais.

A Codego investirá R$ 3,4 milhões na extensão da rede elétrica, necessária para a expansão do Daia e para a instalação de novas indústrias. Além disso, R$ 10 milhões serão destinados a obras de infraestrutura e serviços de engenharia no Daia Norte. Esses trabalhos incluem pavimentação asfáltica, drenagem pluvial, sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

A estatal também tem promovido, em parceria com a Prefeitura de Anápolis, a regularização fundiária das empresas já estabelecidas no polo industrial e implementará a readequação de quiosques e trailers que estão instalados ao longo do polo.

A Prefeitura de Anápolis contribuirá ainda com serviços de zeladoria, troca de lâmpadas e operações tapa-buraco, focando na manutenção e melhoria do ambiente urbano do Daia.

O presidente da Codego, Francisco Jr., se disse otimista com a parceria. “Tenho certeza de que em muito pouco tempo toda a população de Anápolis, em especial a que transita diariamente pelo Daia, vai perceber essa intervenção e o quanto vai melhorar. Assim Goiás cresce, Anápolis cresce e conseguimos gerar mais empregos e desenvolvimento.”

O Prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa, destacou a importância da parceria para o setor produtivo local. “Mais uma vez a cidade de Anápolis é prestigiada. Nós estamos fazendo um trabalho para sanar as demandas do setor produtivo e de toda a população. Anápolis precisa melhorar esse ambiente de negócio para quem produz, para quem investe. Com essa parceria com o estado e com a Codego nós vamos avançando, tornando a cidade mais atrativa para investidores e empreendedores.”