O presidente da Codego, Francisco Jr, e o titular da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), José Frederico Lyra Netto, se reuniram, nesta quinta-feira, 18, no Hub Goiás, com equipes da empresa e da pasta para discutir a possibilidade de uma parceria para a criação de um parque tecnológico urbano. A ideia, ainda preliminar, é somar esforços para desenvolver um formato de distrito inovador em Goiás.

“Nossa intenção é criar uma sinergia com a Secti e entender como nós podemos trabalhar juntos e, quem sabe, gerar um distrito industrial de tecnologia, que, inclusive, pode ser um distrito urbano. Nós estamos começando a fomentar essa ideia”, explicou Francisco Jr.

De acordo com o presidente da Codego, ao mesmo tempo em que a companhia está cuidando dos distritos industriais instalados em todo o estado, com atenção voltada às empresas, às grandes farmacêuticas, montadoras de veículos e grandes empresas do agronegócio, é fundamental ter o olhar voltado à nova indústria de tecnologia, que está cada dia mais forte em Goiás.

“É importante tentar entender: qual a indústria do futuro? Qual será o empresário do futuro? O que nós podemos fazer para fomentar as empresas goianas e para que as empresas de fora se sintam atraídas a se instalarem em Goiás? Estamos olhando para o futuro. E, a intenção dessa conversa com a Secti está focada na nossa atividade fim que é a geração de empregos e desenvolvimento para o nosso estado”, reforçou Francisco Jr.