A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás foi um dos destaques da premiação dos rankings do Programa de Compliance Público (PCP) e do Goiás Mais Transparente, realizada no auditório do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) na noite c, coordenada pelo Governo de Goiás, por meio da Controladoria-Geral do Estado (CGE).

Entre as empresas públicas e sociedades de economia mista no Prêmio Goiás Mais Transparente, promovido pelo Governo de Goiás e pela CGE-GO em conjunto com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO), a Codego recebeu o selo prata ao alcançar 83,27% no índice. A empresa ficou em 8º lugar no ranking desta categoria.

Já na categoria geral do Programa de Compliance Público (PCP), a Codego ficou em 5º lugar no Grupo 2, que reúne órgãos que têm entre 201 e 1.000 servidores. O PCP desenvolve ações com base em quatro eixos: ética, transparência, responsabilização e gestão de riscos. O intuito é melhorar a governança e prestação dos serviços públicos nos órgãos estaduais, com melhores entregas à sociedade, além de implementar uma cultura de gerenciamento de riscos.

A colaboradora da Codego Lídia Fraiz foi condecorada com uma homenagem de servidor destaque em Gestão de Riscos pelo compromisso demonstrado com a qualidade do trabalho e com a integridade no serviço público. Já a colaboradora Uiara Pereira de Pina recebeu durante a solenidade uma certificação em Compliance Público.

Como ressaltou o governador Ronaldo Caiado, o PCP, instituído em todos os órgãos do Estado, a iniciativa tornou o governo goiano referência em governança, além de melhorar a gestão estadual e promover a economia de mais de R$ 1,5 bilhão em dois anos. “Graças ao Compliance, fizemos com que grande parte dos programas e dos contratos não caminhassem para um lado que desse prejuízo ao povo goiano. Trouxemos benefícios para a população goiana de mais de 1,5 bilhão que não foram desviados e, como tal, bem aplicados para a sociedade”, disse Caiado.