Nesta terça-feira (28/5), às 9h, a equipe técnica da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) receberá na sede da estatal, em Goiânia, as propostas das empresas interessadas em investir na expansão do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia).

Essa é a primeira vez em Goiás que a comercialização de lotes em polos industriais se dará por meio de licitação pública, tornando todo o processo mais transparente e garantindo maior lisura na escolha das empresas que pretendem se instalar no novo distrito. 

Já a próxima etapa será de análise das propostas apresentadas pelas empresas de acordo com os critérios que foram definidos em edital, formatado após consulta pública. Terão prioridade na escolha de áreas aquelas que contribuírem para o desenvolvimento econômico de Goiás e se comprometerem com a geração de empregos e riquezas; recolhimento de impostos; desenvolvimento de tecnologia e observância das normas ambientais.

Em expansão, o parque industrial vai somar mais 1,7 milhão de metros quadrados (m²) de área para receber mais 100 indústrias, gerando cerca de 20 mil empregos diretos e indiretos para o estado.

Confira mais informações sobre o edital da Plataforma Logística Multimodal do Distrito Agroindustrial de Anápolis – DaiaPlam.