Como forma de reconhecimento pelo trabalho que contribuiu para Goiás alcançar o melhor resultado da história no Ranking de Competitividade dos estados, os colaboradores da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) receberam um certificado na manhã desta quinta-feira (28) do presidente Francisco Jr.

Goiás é destaque nacional e ocupa a sétima posição no Ranking de Competitividade, divulgado no final de agosto. Com a subida de duas posições em relação ao ano passado e avanço por três anos consecutivos, o estado recebeu o ‘Prêmio Destaque Crescimento’. Além disso, Goiás também foi o primeiro colocado no Brasil no quesito Potencial de Mercado.

A placa recebida pela conquista tem sido levada para todos os órgãos do estado e, hoje, foi a vez da Codego. O presidente da estatal, Francisco Jr, ressaltou que a empresa tem papel fundamental para tornar o estado competitivo.

“Vamos reproduzir esse sucesso em cada departamento da Codego para que Goiás continue crescendo acima da média nacional. Esse certificado não representa o fim de uma jornada. Pelo contrário. Esperamos que ele seja o início de uma bela caminhada para que a gente possa avançar ainda mais para alcançar o primeiro lugar na premiação geral.”

Ranking
O Ranking de Competitividade dos Estados avalia as 27 unidades federativas, a partir de 99 indicadores, distribuídos em dez pilares temáticos considerados fundamentais para a promoção da competitividade e melhoria da gestão pública: Infraestrutura, Sustentabilidade Social, Segurança Pública, Educação, Solidez Fiscal, Eficiência da Máquina Pública, Capital Humano, Sustentabilidade Ambiental, Potencial de Mercado e Inovação.