A Superintendente de Integridade da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), Lara Olival, participou na terça-feira, 3, de uma reunião convocada pelo controlador-geral do Estado de Goiás, Henrique Ziller, com os presidentes das empresas estatais para discutir ações estratégicas de prevenção à corrupção em suas gestões. Lara, que é coordenadora do Fórum das Estatais, representou também o presidente da Codego, Francisco Júnior.
Logo no início da reunião, Ziller elogiou a criação do 1º Fórum de Empresas Estatais do Estado de Goiás, uma iniciativa da Codego, por meio da Superintendência de Integridade, e ao destacar a importância das medidas de combate à corrupção, pediu aos presidentes das estatais que as ações dessa natureza sejam discutidas nas reuniões do Fórum.
Ele esclareceu que o Fórum é o espaço próprio para o diálogo e também para implantação de medidas de promoção da transparência pública, otimização da fiscalização de gastos públicos, investimento em canais de comunicação e participação cidadã, treinamentos e capacitações dos servidores, entre outras iniciativas.
“O fórum deve ser mais uma ferramenta de fortalecimento do combate e prevenção à corrupção do Estado de Goiás”, resumiu o secretário. Tais ações seriam orientadas pela CGE-GO, que também tem função de consultoria e assessoramento.
Participaram da reunião representantes da GoiásFomento, Goiasgás, Agehab, Ceasa, Celgpar, Codego, Goiás Parcerias, Goiás Telecom, Iquego, Lago Azul Transmissão, Metrobus e Saneago.
Codego – Governo de Goiás