Com o objetivo de discutir as exportações de produtos goianos, o governador Ronaldo Caiado e o presidente da Codego, Francisco Jr, participaram do seminário “Diálogos Exporta Mais Brasil”, no auditório Mauro Borges, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, nesta terça-feira (17/10).

Caiado celebrou um convênio durante o evento com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), no valor de R$ 2,5 milhões, para habilitar e treinar 150 empresas para que sejam exportadoras. A ferramenta vai propiciar a esses negócios uma formação de até seis meses para que possam levar seus produtos além das fronteiras do país.

“Qualidade e produto nós temos. E é uma variedade ímpar em qualquer uma das áreas”, ressaltou o governador ao explicar que agora é preciso reforçar o hábito da exportação. “Isto é algo que precisa ser cultivado, expandir nossas ações. Goiás é um estado central. Em termos de logística, não estamos mais isolados”, continuou.

O seminário, que será realizado até quinta-feira (19/10), reúne representantes da ApexBrasil, SIC, além de empresários do ramo de cosméticos em Goiás e do Brasil. Neste primeiro evento, a agência trouxe nove compradores de sete países, que estão negociando com os empreendedores.

O evento também promoverá visitas técnicas a indústrias goianas e rodadas de negócios com compradores internacionais da China, Singapura, Bélgica, África do Sul, Moçambique, Panamá e Chile.