O novo complexo industrial de Aparecida de Goiânia será lançado na segunda quinzena de agosto. A definição ocorreu em reunião, nesta quinta-feira (20/07), na Companhia de Distritos Industriais de Goiás (Codego). Segundo o vice-governador do Estado de Goiás, Daniel Vilela, é preciso dar celeridade aos trâmites para concretização do Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira (Dianot), já que dezenas de empresas aguardam para se instalar no município.

“Estamos vencendo as etapas de burocracias e assim fechando os pontos que ainda precisavam ser acertados. Agora vamos para a parte prática, que é lançar o edital e avançar no cronograma para execução de obras que vão estruturar mais um espaço para receber os empreendimentos que querem se instalar em Aparecida de Goiânia”, relatou Daniel Vilela.

Anfitrião da reunião, o presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), Francisco Júnior, frisou que “o Governo de Goiás, a Codego, e a Prefeitura de Aparecida de Goiânia estão unidas, cada um contribuindo da melhor maneira possível, para que o novo distrito aconteça”.

O lançamento do edital para as obras do Dianot será na segunda metade de agosto, oportunidade em que haverá a destruição simbólica das guaritas da unidade prisional do regime semiaberto, que funcionava no local e será transferido para um novo espaço, dentro do complexo prisional.

Dianot
Com área total de 2 milhões de metros quadrados, o Dianot contará com 359 lotes e poderá abrigar cerca de 200 novas indústrias. O investimento na infraestrutura para construção do polo industrial será de aproximadamente R$ 140 milhões. A previsão de entrega total das obras é janeiro de 2026, sendo que um ano antes as empresas já podem ser instaladas.

A reunião contou ainda com a presença do prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, do secretário de Infraestrutura do Estado, Pedro Sales, do deputado estadual Veter Martins, e de técnicos do Governo de Goiás e da Prefeitura de Aparecida de Goiânia.