A diretoria da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) prestigiou a inauguração oficial do Complexo Oncológico de Referência de Goiás (Cora), realizada nesta quinta-feira (25), em Goiânia. O hospital, que já estava em funcionamento desde junho, é o primeiro do Estado totalmente voltado para o tratamento do câncer e já transformou a realidade de centenas de pacientes.
Desde sua abertura, o Cora contabiliza 225 cirurgias, 181 internações, 526 consultas médicas, além de mais de 100 sessões de quimioterapia. O governador Ronaldo Caiado destacou o impacto da unidade de saúde e a prioridade de seu governo em garantir atendimento de excelência.
“Nada mais gratificante na vida do que retribuir a uma criança aquele olhar de pureza, aquele olhar de esperança que tem ao poder viver dignamente. Enfrentei, em todos os momentos, a defesa da vida. Seja no Covid, seja no câncer, seja na regionalização da saúde, sempre foi a meta de meu governo”, afirmou.
O presidente da Codego, Francisco Jr., ressaltou a importância do Cora como referência nacional e como conquista histórica para Goiás. “O Cora representa um avanço sem precedentes na saúde pública do nosso Estado. É um hospital que já nasce moderno, eficiente e com atendimento humanizado. Para nós, da Codego, é motivo de orgulho acompanhar de perto esse marco que transforma vidas e reforça o compromisso do governo em cuidar das pessoas”, disse.
O complexo hospitalar dispõe de 60 leitos, centro cirúrgico, pronto-atendimento 24 horas, ambulatórios, farmácia hospitalar, centro de imagem, serviço de reabilitação e equipamentos de última geração, como ressonância magnética integrada ao centro cirúrgico e robôs de reabilitação.
O atendimento é guiado pelo acolhimento, priorizando o cuidado integral e as necessidades emocionais das crianças e de suas famílias. O Cora foi projetado com suítes equipadas para acompanhantes e ambientes lúdicos que promovem conforto, bem-estar e preservação da infância mesmo durante o tratamento.

