Terrenos estão disponíveis na expansão do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia) e no recém-lançado Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira (Dianot), em Aparecida de Goiânia

O setor produtivo pode contribuir com sugestões para a definição dos critérios técnicos para instalação de indústrias nas novas áreas da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego). Com esse objetivo, a estatal abriu uma consulta pública e os empresários podem participar até o dia 24 de novembro, destacou o presidente da estatal, Francisco Jr, em entrevista à Rádio Brasil Central (RBC) e TV Brasil Central (TBC) nesta sexta-feira (10).

“Existe uma grande demanda por área para instalação de novas empresas. Goiás hoje atrai muitos investimentos e nós estamos lançando a expansão do Daia e o novo empreendimento, que é o Dianot, em Aparecida de Goiânia. Estamos seguindo a orientação do governador Ronaldo Caiado, que é dar transparência, ampla publicidade e isonomia de oportunidade aos interessados em pleitear os terrenos disponíveis. Por isso, estamos colhendo as sugestões e analisando as propostas que atendam os interesses do estado e também dos empresários”, afirmou Francisco Jr.

As novas áreas disponíveis são provenientes da expansão do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), com 1,7 milhão de metros quadrados (m²), e do recém-lançado Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira (Dianot), em Aparecida de Goiânia, que tem área total de 2 milhões de m² e capacidade para abrigar cerca de 200 empresas.

A sociedade e os empresários podem contribuir com o envio de sugestões para o e-mail protocolo@codego.com.br, do Departamento de Protocolo da companhia. Ao enviar o e-mail, deve ser colocado no campo “Assunto” a frase: “Sugestões para editais do DaiaPlam e Dianot”.

Confira mais detalhes da consulta pública clicando aqui.

Próximos passos

Com a conclusão desse prazo de recolhimento de contribuições e análise das propostas, os editais com os critérios definidos para cada distrito serão divulgados e, na sequência, um chamamento público será realizado para que as empresas interessadas em investir no estado possam pleitear as novas áreas para instalação.

“Daremos oportunidades para as empresas com melhores condições para criar empregos e entrar logo em atividade para promover o desenvolvimento econômico”, reforçou o presidente da Codego, Francisco Jr.

Plataforma Logística Multimodal (DaiaPlam)
Plataforma Logística Multimodal (DaiaPlam)

DaiaPlam

O terreno de 1,7 milhão de m² da Plataforma Logística Multimodal, repassado pelo Governo de Goiás à Codego, foi integrado ao complexo Daia e já conta com infraestrutura adequada para instalar novas indústrias, como pavimentação, drenagem, sistema de abastecimento de água e sistema de esgotamento sanitário.

“No DaiaPlam a infraestrutura já está pronta. Estamos aguardando agora a ampliação do fornecimento de energia elétrica, que a Equatorial promete resolver a situação ainda em 2023. Assim, acreditamos que o assentamento das novas empresas no DaiaPlam deve ocorrer no início de 2024”, explicou Francisco Jr.

Dianot

Localizado na região metropolitana de Goiânia, o Dianot tem área de 2 milhões de metros quadrados. A previsão é que novo distrito, que tem potencial para se tornar o segundo maior de Goiás, gere aproximadamente 30 mil empregos diretos e indiretos para o estado. O investimento do Governo de Goiás será superior a R$ 100 milhões.

“O plano total da construção foi dividido em três etapas: as obras começam em 2024. Em 2025 nós vamos inaugurar a primeira etapa já com instalação de indústrias e, até 2026, concluiremos toda a construção do distrito, que terá infraestrutura completa e primeira qualidade para receber as empresas.”