Três empresas dos segmentos alimentício e de genética animal demonstraram interesse em investir aproximadamente R$ 5 milhões em Bela Vista de Goiás e solicitaram nesta terça-feira (11/8) à Codego áreas para instalação no parque industrial administrado pelo Governo de Goiás, por meio da Codego, no município. Juntas, as plantas fabris podem gerar aproximadamente 150 empregos diretos e indiretos.

Com a solicitação em mãos, o presidente da Companhia, Hugo Goldfeld, relatou que a estatal irá trabalhar para criar as condições necessárias para o assentamento dos empreendimentos na região metropolitana de Goiânia.

– As empresas agora irão protocolizar esse pedido e nós vamos acelerar o andamento para tentar acomodar as instalações o mais rápido possível. A nossa intenção é justamente contribuir para promover o desenvolvimento de todas as regiões do Estado, com a criação de novos empregos, ainda mais em um momento tão difícil quanto esse que estamos atravessando, relatou.

Goldfeld ainda reforçou aos empresários que a Codego estará sempre de portas abertas ao empresariado interessado em investir em Goiás e ser parceira do Estado.
– Estamos à disposição, sempre.

A indústria de sucos naturais, a Suco Honest, já está instalada em Bela Vista e requisita um terreno no distrito para ampliar a sua estrutura e a sua capacidade produtiva. Especializada em processamento de cereais integrais, a empresa Monatus tem o mesmo interesse, assim como o Laboratório Raça, de genética animal, que tem a intenção de produzir medicamentos veterinários no município por conta da localização privilegiada do parque industrial, às margens da GO-020, e a menos de uma hora de trajeto até a capital. Somadas, as requisições chegam a quase 15 mil metros quadrados de áreas no polo industrial.