As empresas instaladas no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia) estão engajadas na Campanha de Vacinação Itinerante do Governo de Goiás que levou ao local, nesta semana, a van da vacina para atender aos trabalhadores das empresas que ainda não completaram o ciclo das vacinas contra a Covid-19 e Influenza. Os atendimentos, que se iniciaram na terça-feira (14/12), seguirão até a próxima sexta-feira (17/12) na sede administrativa da Companhia no distrito.

De acordo com estimativa da Secretaria de Estado de Saúde de Goiás (SES-GO), aproximadamente 5 mil trabalhadores das indústrias do Daia ainda não se vacinaram. A ação tem o objetivo de disponibilizar vacina para quem não se vacinou e para aqueles que estão com a segunda dose em atraso ou, ainda, que já atendem os critérios para tomar o reforço.

Nesta quarta-feira (18/12), foi possível presenciar a movimentação de ônibus e utilitários que conduziam trabalhadores até o local de vacinação. “Só no Daia há milhares de trabalhadores nas indústrias que não se vacinaram. Precisamos conter a possibilidade de casos dentro das empresas, porque se houver um surto, o local pode ser até interditado.  A gente não quer isso, não quer parar o trabalho de ninguém”, afirma o secretário de Estado da Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino.

“Colocamos à disposição a van da vacina para que a gente faça a busca ativa e chegue mais próximo da população, oportunizando a vacinação”, complementa Alexandrino.

Nesta campanha, estão disponibilizados os imunobiológicos Coronavac, Pfizer, Astrazeneca e Influenza. Devido ao prazo de descongelamento padronizado, a vacinação com o produto do laboratório Janssen acontecerá somente no dia 17/12, das 8h às 16h.