Colaboradores
da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) que atuam na área
de recepção e protocolo concluíram o curso Excelência no Atendimento ao
Cidadão, realizado em parceria com a Escola de Governo da Secretaria de Estado
de Administração.
Com
carga de 24 horas-aula, o curso tem o objetivo de proporcionar aos servidores o
conhecimento das estratégias para compreender as necessidades e expectativas dos
usuários do serviço público, melhorando o relacionamento e fortalecendo a
imagem positiva juntos.
Segundo
a coordenadora de Compliance da Companhia, Lídia Fraiz, promover a qualificação
dos servidores é resultado do mapeamento da gestão de riscos do Programa de
Compliance do Governo Estadual que está em fase avançada de implantação na
empresa.
O
participante Gelson Luis Vaccaro Lemos do Prado, coordenador do Setor de
Protocolo, destaca que o curso tem uma abordagem bem atual e conteúdo bem elaborado,
que parte do princípio das leis de proteção e defesa dos direitos dos usuários
dos serviços públicos, passa por uma boa explicação sobre atendimento ao
consumidor, discorre sobre a ética do atendimento, além da motivação e estresse
no ambiente de trabalho. “O
curso agrega bastante à carreira profissional. Conta com conteúdo e carga
horária muito bem planejados”, disse.
A recepcionista Ana Paula dos Anjos também demonstra entusiasmo
com a qualificação. “Um excelente curso que nos trouxe conhecimentos
importantes. Levarei para toda a minha vida profissional”, ressalta.
Entre os assuntos abordados no conteúdo programático, consta
o papel do servidor no atendimento ao usuário dos serviços públicos, as
habilidades emocionais necessárias para o atendimento ao público, excelência no
atendimento dos usuários do serviço público, lidando com conflitos, direitos e
deveres do servidor e dos usuários do serviço público.