O presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), Francisco Jr, participou na manhã desta sexta-feira, 17, do Painel 4 do Centro-Oeste Export, que tratou de Ações para aperfeiçoar a distribuição de energia e a infraestrutura para unidades de produção no Centro-Oeste

Na oportunidade, o presidente apresentou a Codego aos debatedores da mesa,Célio Eustáquio de Moura, presidente do Sindicato da Indústria da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica em Goiás, e Denimárcio Borges de Oliveira, Secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Rio Verde (GO), além de descrever os processo de transformação pelo qual a empresa vem passando a fim de torná-la mais eficiente, ágil e transparece.

Francisco Jr apresentou também os dois novos projetos da Codego, a expansão do Distrito Agroindustrial de Anápolis, o Daiaplam, cujo edital de licitação para alienação das áreas já foi divulgado, e o Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira (Dianot), em Aparecida de Goiânia, que deve ficar pronto em 2026. 

Na noite de ontem, Francisco participou da abertura do Centro-Oeste Export 2024 – Fórum Regional de Logística, Infraestrutura e Transportes, que está sendo realizado em Goiânia e vai discutir os desafios da logística de infraestrutura frente ao forte desenvolvimento da região. Em sua fala, o presidente destacou que a palavra-chave no debate sobre infraestrutura logística é estratégia. “Somos um país imenso com uma produção cada vez maior e estamos todos do mesmo lado. Temos apenas que concatenar as ideias e ações, cada um saber seu papel e o momento de atuar.”

Ele explicou que a Codego tem o papel de interlocução com as empresas instaladas, as que querem se instalar e as que queremos buscar. “Queremos construir um ambiente favorável para o desenvolvimento dos parceiros “, afirmou.