O presidente da Codego, Francisco Jr, recebeu na tarde desta segunda-feira, 29, representantes do Centro de Goiânia para tratar de um projeto da companhia que irá contribuir para o processo de revitalização da região, que atualmente vem sendo debatido na Câmara Municipal da capital.
Trata-se da implantação de um distrito vertical tecnológico nos moldes da estação digital de Recife, que hoje atrai grandes empresas do mundo inteiro e mudou a cara do Centro da capital pernambucana, explicou o presidente. Uma equipe da Codego conheceu a iniciativa no último dia 19 e um grupo de trabalho está sendo criado na estatal para desenvolver um estudo sobre a viabilidade da implantação..
Segundo Francisco Jr, seria um projeto dentro de um projeto maior, que é o da revitalização do Centro, uma região que reúne as condições necessárias para a instalação de um distrito dessa natureza. “Caberia à Codego definir um espaço – e existem muitos imóveis desocupados na região – e desenvolver um política de atração de empresas de tecnologia.”
Ele destacou a importância de reverter o processo de degradação da região, que é onde está instalada a melhor infraestrutura de vias e de transporte da cidade e que tem uma importância simbólica para a cidade. “O Centro não é dos moradores da região, mas de todo goianiense, e por isso a Codego quer contribuir para sua revitalização.”
O projeto ainda se encontra em fase embrionária e o presidente se comprometeu a fazer uma nova reunião, ainda mais ampla, para apresentá-lo, assim que ele estiver em uma fase mais avançada.
Participaram da reunião, Antônio Ferreira Filho, presidente da Associação Industrial e Comercial do Centro (Acic), professor Adão Peixoto, Eracy Botelho e Paulo César de Brito.