O presidente da Codego, Francisco Jr, participou de evento, nesta sexta-feira, 28, na Assembleia Legislativa de Goiás, com o vice-presidente da República e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin; o governador Ronaldo Caiado; presidentes de entidades do fórum empresarial goiano e empresários de todo o país. O encontro foi organizado pelo senador Jorge Kajuru e contou com a participação do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, por videoconferência.

Em seu discurso, o governador destacou o crescimento do setor produtivo e a importância dos investimentos em industrialização para alavancar a economia goiana. Na sequência, foram apresentadas ao vice-presidente do Brasil uma série de demandas dos empresários do agronegócio, indústria, comércio e do setor de serviços de Goiás.

O presidente da Codego, Francisco Jr, ressaltou que a Companhia cumpre papel fundamental no desenvolvimento da industrialização goiana, uma vez que é responsável pela atração de investimentos e pelo fomento da indústria no estado, além da gestão dos distritos agroindustriais estaduais.

Segundo ele, “nesses quase 50 anos de história, a Codego se tornou referência para os empresários que querem investir em Goiás, possibilitando a geração de milhares de empregos em todas as regiões do estado”. “Nós temos trabalhado muito para regularizar e expandir nossos distritos para desenvolver todo o nosso potencial e abrigar as indústrias que querem investir aqui”.

Atualmente, a Companhia abriga mais de 600 empresas em 27 distritos agroindustriais, espalhados por todo o Estado. São mais de 20 mil empregos gerados, número que vai aumentar com a instalação do novo polo de Aparecida de Goiânia. O Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira (Dianot) deve ser lançado em breve, e se tornará o segundo maior de Goiás, ficando atrás apenas do Daia, de Anápolis