Com estrutura própria composta por 20 locomotivas, mais de 5 mil contêineres e 2200 vagões, a Brado Logística inaugurou suas operações no Porto Seco Centro-Oeste, nesta quinta-feira, 30. Realizado em Anápolis, o evento contou com a presença do presidente da Codego, Francisco Jr, do CEO da empresa, Marcelo Saraiva, do sócio do Porto Seco, Sergio Hajjar e vários empresários.

A Brado é referência nacional em serviços de logística multimodal. Ela realiza o transporte de cargas em contêineres combinando os modais ferroviário e rodoviário. E, com a conclusão das obras executadas pela Rumo na Ferrovia Norte-Sul, as novas operações vão consolidar a conexão do trecho entre Goiás e o Porto de Santos.

“Os investimentos no modal ferroviário aqui em Anápolis, a partir do Porto Seco Centro-Oeste, conectam ainda mais Goiás ao restante do Brasil, trazendo muitos benefícios ao nosso estado”, destacou Francisco Jr. Com demanda superior a 16,5 mil contêineres por ano, a Brado captará os mercados de importação de insumos que abastecem as indústrias e o agronegócio goiano, além de distribuir os bens de consumo para a população de Goiás, Distrito Federal e sul do Tocantins