O Governo de Goiás, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (CODEGO) assinou nesta terça-feira (12/5) contratos de cessão de áreas a seis empreendimentos no Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA), com previsão de investimento de R$ 341 milhões e geração de 3 mil empregos diretos e indiretos.
A solenidade foi realizada na sede administrativa do DAIA, na região Sul da cidade, e contou com a participação de autoridades políticas, empresariais e classistas da cidade, além de diretores, gerentes e outros colaboradores da Companhia, além de representantes dos empreendimentos que irão operar no distrito.
De acordo com a expectativa dos próprios empresários, as fábricas devem ter a construção iniciada entre maio e junho desse ano e serão inauguradas até o final do ano, com a pretensão de estarem operando em plena capacidade já no início de 2021.
Ao discursar, o presidente da CODEGO, Marcos Cabral destacou que segue a determinação do governador Ronaldo Caiado de não somente recuperar os distritos industriais do Governo de Goiás, como também expandir a industrialização do Estado, criando novos parques industriais.
?De uma maneira criativa, arrojada, o Governo de Goiás vem garantindo a atração de investimentos para o Estado. Em um momento de crise mundial conseguimos criar milhares de empregos. Esse, aliás, é o nosso principal compromisso?, asseverou.
Cabral enfatizou ainda o protagonismo de Anápolis na área industrial e argumentou sobre a importância de manter um canal aberto de diálogo com o setor produtivo, avaliando que é preciso agir em sinergia com os vários atores do desenvolvimento econômico.
?A cidade de Anápolis é um importante propulsor da economia goiana e estamos trabalhando, articulando e dialogando constantemente com o segmento empresarial, que aliás já demonstrou ter depositado confiança na pujança do estado e nas ações de uma gestão séria e compromissada com o desenvolvimento das pessoas e não de grupos políticos?, finalizou.
Diretor Administrativo da CODEGO e filho da terra, Carlos César Toledo rememorou a importância do DAIA para Anápolis desde a sua implantação e do compromisso assumido pela atual gestão em recolocar o polo nos trilhos do desenvolvimento com a modernização estrutural da unidade. ?Temos lutado pela recuperação da infraestrutura do DAIA e anunciamos neste momento difícil a chegada de investimentos importantes para Goiás?, disse.
Convidado a discursar, o deputado estadual e ex-vereador anapolino, Amilton Filho comemorou a chegada dos empreendimentos, acentuando que este era um antigo desejo da população da Manchester goiana. ?Temos pressa. Isso mostra o desenvolvimento da nossa cidade, para torná-la ainda mais pujante, dando subsídios para o crescimento. Neste cenário de crise, estamos conseguindo superar este momento delicado?, frisou.
A mesma linha foi defendida pelo vice-prefeito da cidade, Márcio Cândido da Silva, que representou o prefeito Roberto Naves na ocasião e pelo vereador Pedro Mariano, pela Câmara Municipal. Eles agradeceram o carinho da CODEGO e do Governo de Goiás com as demandas de Anápolis. ?O trabalho desenvolvido tem sido ímpar e estamos colhendo os frutos dele. Temos percebido toda a atenção para a infraestrutura também, que é extremamente importante?, asseverou Márcio.
Ao final do evento, o presidente Marcos Cabral foi condecorado pelo Rotary Club Anápolis DAIA com a Comenda Paul Harris. A honraria, que leva o nome de um dos fundadores do Rotary Club Internacional, é a mais importante concedida pela instituição e somente é oferecida àqueles que, de alguma forma, colaboram com o desenvolvimento da comunidade.
?Os governos anteriores não fizeram a lição de casa. Eles não nos atenderam. Esse mérito é da atual gestão e reconhecemos o empenho do senhor Marcos Cabral, assim como do governador Ronaldo Caiado, em buscar soluções visando o desenvolvimento do DAIA, de Anápolis e de Goiás?, sublinhou o presidente da entidade, Amaury Esberard.