O vice-governador Daniel Vilela, – representando o governador Ronaldo Caiado -, o presidente da Codego, Francisco Jr, e o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, assinam nesta segunda-feira (22), às 17h, a ordem de serviço para obras de implantação do Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira (Dianot), em Aparecida de Goiânia.
A solenidade, que concederá autorização para as empresas licitadas iniciarem as obras, será realizada no Espaço Multiuso da Prefeitura de Aparecida, localizada na Rua Gervásio Pinheiro, no Residencial Solar Central Park.
A obra será coordenada pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) e pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra). Serão investidos R$ 100 milhões na implantação do novo distrito industrial, incluindo a transformação da área onde funcionava a Colônia do Regime Semiaberto do Complexo Prisional.
O Município garantiu a isenção tributária das áreas do Dianot até que elas sejam transferidas para as empresas. O PL 3.732/2023, aprovado por unanimidade na Câmara Municipal e sancionado pelo prefeito Vilmar Mariano, concede isenção do Imposto Territorial Urbano (ITU) e Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) à Codego para implantação do Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira.
O Dianot será o segundo maior distrito agroindustrial do estado de Goiás. O distrito terá 2 milhões m² de área total, divididos em 359 lotes, com localização privilegiada, próximo à BR-153, na Região Leste de Aparecida de Goiânia. A expectativa é de que sejam criados cerca de 30 mil postos de empregos diretos e indiretos.
O local contará com infraestrutura completa, drenagem urbana, iluminação, pavimentação asfáltica, estações de tratamento de água e de esgotamento sanitário. O distrito agroindustrial vai favorecer o crescimento econômico da região a partir de 2025, quando as primeiras etapas da obra serão entregues. A previsão para conclusão total é para o ano de 2026.