É com pesar que comunicamos a morte do empresário Sultan Falluh, falecido nesta quinta-feira (2/7), aos 89 anos, em Anápolis, cidade que adotou como moradia e onde iniciou sua trajetória empresarial e classista.
Falluh foi diretor administrativo e posteriormente diretor-presidente da então Companhia de Distritos Industriais do Estado de Goiás (Goiasindustrial) ? atual Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (CODEGO – tendo atuação direta na implantação do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), inaugurado em 1976, cujas obras se iniciaram em 1973.
O empresário também foi secretário de Estado de Indústria e Comércio de Goiás, presidente por dois mandatos da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (ACIA), na qual estava vinculado desde 1948, e ainda presidente da Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL).
Entre os títulos adquiridos com o tempo estão a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho de São José Operário, no grau de oficial, comenda outorgada pelo TRT, em Cuiabá e a Ordem do Mérito de Dom Bosco no grau de comendador, através do TRT-10ª Região, em Brasília.
Também recebeu os títulos de Membro Honorário da Aeronáutica, pelos serviços prestados no processo de implantação da Base Aérea de Anápolis (1972) e de Membro Honorário do Exército, por serviços prestados ao 42º Batalhão de Infantaria Motorizada, sediado em Goiânia.
Ele deixa a esposa, Erotides Jayme Falluh, e os filhos Reinaldo, Nazira, Elizabeth, Suzana, Cristina e Lúcio. O velório ocorre nesta sexta-feira (3/7), a partir das 7h, na sala 1 da Pax Primavera (Travessa 7-A, 476 – Setor Central ? Anápolis).
A Codego se solidariza com a família e os amigos neste momento de dor.