As obras de revitalização da iluminação do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia) se encaminham para a reta final. Assinada a ordem de serviço em abril pelo governador Ronaldo Caiado, os trabalhos devem ser concluídos até o final de junho, conforme a previsão da equipe técnica da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), que administra o polo industrial.

Até o momento, a empresa contratada pela estatal para a empreitada fez a escavação de valas e já passou mais de 24 quilômetros de cabeamentos subterrâneos, modelo que além de contribuir para a melhora estética do parque industrial, aumenta a eficiência e reduz o desperdício de energia.

Além disso, novos postes estão sendo instalados na rodovia e a equipe tem realizado, também, a desmontagem das luminárias antigas com a substituição por opções mais modernas, tipo pétala em Led.

O serviço será executado em aproximadamente 6 quilômetros do eixo principal do Daia, ao longo da GO-330, com o objetivo de promover mais segurança e conforto àqueles que transitam diariamente pelo parque industrial.

“São aproximadamente 20 mil trabalhadores no Daia e muitos deles encerram o expediente ou trabalham no período noturno. Sabemos dessa necessidade, da importância desse trabalho, e o governador Ronaldo Caiado tem se mostrado sensível com essa questão, pedindo celeridade no andamento da revitalização da iluminação do distrito para entregar esse benefício o quanto antes”, destaca o presidente da Codego, Francisco Jr.

Investimentos
Quando o governador Ronaldo Caiado assinou a ordem de serviço para essa obra, no dia 12 de abril, também foi lançado o programa Daia 5.0, que prevê a ampliação do Daia, a regularização fundiária de empresas que ainda não têm a escritura registrada e a qualificação dos espaços do distrito de Anápolis.

A Codego investe R$ 40 milhões no maior e mais importante polo industrial da região Centro-Oeste. Segundo Francisco Jr, o aporte engloba todo o ecossistema do polo, o ambiente, as empresas e os trabalhadores, passando pela infraestrutura, como iluminação, saneamento básico e segurança. “E em parceria com a área social do governo, vamos levar todos os programas do Estado para o Daia”.