Em mais uma ação referente ao Programa de Compliance Público, instituído pelo Governo de Goiás em 2019, foi realizada nesta quarta-feira (06/10) a primeira reunião voltada para a elaboração do Planejamento Estratégico da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego). A ação inclui análises de diagnóstico e identidade institucional, dos ambientes (Matriz Swot), condições e cenário, mapa e objetivos estratégicos, indicadores estratégicos, além de alinhamento geral do plano.

“Será um longo e minucioso trabalho de levantamento de informações, de coleta de dados, pesquisa de legislação e de várias reuniões que contarão com a participação de praticamente todos os servidores da Companhia”, destaca o presidente da Codego, Renato de Castro, que nomeou os integrantes da Comissão de Planejamento Estratégico da Companhia.  

Compõem a comissão, a coordenadora de Compliance da Codego, Lídia Fraiz, e os membros: Luiz Becker Karst, Alex Schweigert Pinheiro Cleto, Roberto Araújo Bezerra, Manoel Gomes de Abreu e Lázaro Roberto de Souza Prado.

A Codego conta, ainda, com o apoio técnico-consultivo da Gerência de Projetos Estratégicos (GPE) da Secretaria de Economia, que auxilia na metodologia e ferramentas a serem utilizadas, além de orientações para alinhamento à estratégia estadual.

Certificação

Também nesta semana, a colaboradora Uiara Pereira de Pina concluiu os requisitos necessários para a Certificação em Compliance Público, no âmbito do Poder Executivo do Estado de Goiás. Ela recebeu o certificado do diretor técnico da Codego, Fabiano Fabiano Lopes de Mendonça, acompanhado do diretor do Daia, Marlon Caiado, e da chefe do departamento de Compliance da Companhia, Lidia Fraiz.