Quatro das dez empresas selecionadas como finalistas no Prêmio Fieg de Sustentabilidade da Indústria Goiana estão situadas em distritos industriais geridos pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego). Este prêmio reconhece as iniciativas ambientais, sociais e de governança que impulsionam o desenvolvimento responsável no setor produtivo de Goiás.

Entre as finalistas, três empresas estão localizadas no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia): Brainfarma Indústria Química Farmacêutica, Cargill Agrícola e BRG Brasil Geradores. A quarta empresa, Jaepel Papéis e Embalagens, está instalada no Distrito Agroindustrial Senador Canedo.

A Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) promove esta iniciativa para celebrar e incentivar práticas inovadoras e responsáveis na indústria. A cerimônia de premiação ocorrerá em 30 de outubro, às 20 horas, no Centro de Convenções de Goiânia, como parte da programação oficial da Expoind 2025 – Feira de Fornecedores de Tecnologia e Soluções para a Indústria de Goiás. O prêmio reforça o compromisso da indústria goiana com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, promovendo a inovação e o equilíbrio entre produtividade e respeito ao meio ambiente.

O presidente da Codego, Francisco Jr. ,parabeniza as empresas finalistas por este importante reconhecimento, destacando que “a sustentabilidade ambiental é o único caminho para o futuro das empresas, que devem crescer adotando práticas que minimizam o impacto ambiental da produção e buscando um equilíbrio entre viabilidade econômica, responsabilidade social e proteção do meio ambiente.”