Em visita à região Sul de Goiás nesta quinta-feira (27), o presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), Francisco Júnior, debateu um plano de ação para regularizar o polo industrial de Goiatuba e ampliar o Distrito Agroindustrial de Morrinhos (Daimo).
Em Morrinhos, Francisco Júnior e o prefeito Joaquim Guilherme debateram estratégias para ampliar o Daimo. Atualmente, o polo industrial tem 1,4 milhão de metros quadrados (m²) e conta com 13 empresas instaladas, que geram mais de 900 empregos.
A intenção é a viabilizar uma nova área para assentar indústrias, gerar desenvolvimento e criar ainda mais oportunidades e postos de trabalho para a região. Segundo o prefeito Joaquim Guilherme, empresários já demonstraram interesse em investir no município.
Já em Goiatuba, na companhia do prefeito de Jose Alves Vieira, Francisco Júnior participou de uma audiência no fórum da cidade e debateu um plano de ações para promover a regularização do distrito, que tem mais de 900 mil metros quadrados e passa por reestruturação.
“Estamos enfrentando e vencendo algumas etapas em parceria com a Prefeitura para que a gente possa lançar o distrito e, assim, atrair mais indústrias para beneficiar a população da região Sul do Estado”, afirmou Francisco Júnior.