O presidente da Codego, Francisco Jr, se reuniu com o prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto, o deputado estadual Wilde Cambão, empresários e lideranças políticas da cidade para discutir as demandas do Distrito Agroindustrial administrado pela companhia no município. O objetivo do encontro, realizado nesta segunda-feira, 28, foi debater alternativas para atrair mais empresas para o Dial.

Segundo Francisco Jr, é fundamental que se forme uma parceria entre as gestões estadual e municipal e os empreendedores para reestruturar o Dial e conquistar novos investimentos para o município.

“A ideia é definir o que é papel de cada um. Precisamos conversar tecnicamente, levantar as áreas livres e os problemas de cada empresa. Não tem sentido uma área boa como essa não estar instalando empresas. Vou levar o diagnóstico ao governador e essa área não pode ficar vaga”, afirmou o presidente da Codego.

De acordo com o prefeito Diego Sorgatto, já existem empresas querendo se instalar em Luziânia, “por isso, precisamos de ajuda para a liberação de áreas e queremos ser parceiros da Codego para resolver os problemas enfrentados no Dial”. “As novas indústrias representam mais empregos e mais renda para a nossa cidade e vamos fazer o possível para que se instalem aqui”, ressaltou.

Além de reforçar a importância da parceria para a reestruturação do Distrito Agroindustrial de Luziânia, o deputado Wilde Cambão destacou o potencial do distrito que tem capacidade para atrair dezenas de indústrias dos mais diversos segmentos. Entre os pontos fortes do Dial estão sua extensão, que chega a um milhão de metros quadrados, e sua localização privilegiada, há apenas 60 quilômetros de Brasília.