Em reunião realizada na Associação Comercial e Industrial de Rio Verde (ACIRV), nesta quarta-feira, 9, o presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), Francisco Jr, propôs a criação de um plano de ação para tornar mais eficiente a gestão dos distritos agroindustriais do estado. A proposta surgiu durante a conversa com empresários sobre as demandas dos distritos Darv I e II, administrados pela companhia na cidade.

“Nós queremos buscar soluções para os problemas. Estamos há dois meses na empresa e percebi que precisamos mudar a forma de atuar”, explicou o presidente. “Nosso papel é criar um ambiente favorável para os negócios, gerar condições para que o distrito se sustente e se desenvolva. A Codego deve ser elo entre a prefeitura, os empresários e o governo, e precisamos estabelecer o que é responsabilidade de cada um”, completou.

O presidente da Federação das Associações Comerciais, Industriais, Empresariais e Agropecuárias do Estado de Goiás (Facieg), Márcio Luís, participou do encontro e destacou que, nesses dois meses, já sentiu avanços com as mudanças na gestão da Companhia. Segundo ele, “algumas ações que estavam paradas há muito tempo agora foram resolvidas”. “Nós já temos experiências bem-sucedidas e acredito que as mudanças que estão sendo feitas na Codego vão trazer soluções para muitos problemas que se arrastam há anos”, reforçou.

Presidente da ACIRV, Eduardo Lôbo ressaltou que Rio Verde está crescendo em ritmo acelerado e precisa buscar novos investimentos. E, ao final da reunião, anunciou a criação de uma comissão formada pelos empresários com o objetivo de manter comunicação constante com a Codego e estreitar os laços com a companhia, em benefício do município.

Agenda

No período da tarde, o presidente da Codego visitou os distritos Darv I e Darv II para ver de perto a realidade das empresas e conversar com os empresários. Desde que assumiu, Francisco Jr tem visitado as áreas da Codego para propor soluções às demandas e avaliar a melhor forma de desenvolver todo o potencial da Companhia.