Uma parceria entre a Prefeitura de Anápolis e a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) está viabilizando a troca da iluminação das ruas vicinais do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia). A substituição das lâmpadas teve início esta semana e a previsão da prefeitura é que seja concluída já no próximo mês.

A parceria com a prefeitura, consolidada por um termo de cooperação, se estendeu também à operação tapa-buracos que também vem sendo feita no Daia. A Codego fez o mapeamento dos buracos nas vias e a prefeitura a pavimentação deles. “O que vai melhorar o transporte de cargas dentro do distrito”, observou Alexandre Ribeiro, vice-presidente da Codego e coordenador do Grupo Gestor do Daia.  

A Codego conclui nesta sexta-feira, 28, a revitalização da iluminação do eixo central do distrito. Apenas nos 6 quilômetros do eixo, ao longo da GO-330, a Codego trocou 234 luminárias e 24 quilômetros de cabo subterrâneos, estendendo a iluminação até a última rotatória da via, um investimento de cerca de R$ 1,5 milhão.

A nova iluminação vai contribuir para melhorar a estética do parque industrial, aumentar a eficiência e reduzir o desperdício de energia. “Todo o Daia vai estar com iluminação nova, o que significa qualidade de vida e segurança para os cerca de 30 mil trabalhadores do Daia, empresários e também para os moradores de Anápolis”, aponta Ribeiro.

As obras fazem parte do pacote de melhorias previsto no programa Daia 5.0, que inclui a ampliação do Daia, a regularização fundiária de empresas que ainda não têm a escritura registrada e a qualificação dos espaços do distrito de Anápolis.

A Codego está investindo R$ 40 milhões no maior e mais importante polo industrial da região Centro-Oeste. Segundo o presidente da Companhia, Francisco Jr, o aporte engloba todo o ecossistema do polo, o ambiente, as empresas e os trabalhadores, passando pela infraestrutura, como iluminação, saneamento básico e segurança.