A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) concluiu mais uma etapa do chamamento público referente ao lançamento de novas áreas para instalação de indústrias em Anápolis e em Aparecida de Goiânia. A sociedade contribuiu e enviou sugestões para definição dos critérios de seleção das indústrias para os terrenos disponíveis durante uma consulta pública aberta pela estatal.

A análise das propostas enviadas ocorrerá até 15 de dezembro. Todas as sugestões, que foram encaminhadas por e-mail, serão respondidas pelos técnicos da Codego, inclusive com as justificativas caso tenham sido acatadas ou não.

O próximo passo será a formulação dos editais do chamamento público, que conterão as regras, já com as sugestões incluídas, para que as empresas interessadas em investir nos distritos agroindustriais administrados pelo estado possam participar da seleção das novas áreas.

Com o intuito de dar transparência, ampla publicidade e isonomia de oportunidade aos interessados, a Codego estabeleceu como meta adotar critérios claros e objetivos para escolher empresas em condição de fazer os investimentos necessários para gerar emprego e desenvolvimento para Goiás.

As novas áreas disponíveis são provenientes da expansão do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), com 1,7 milhão de metros quadrados (m²) da Plataforma Logística Multimodal (DaiaPlam), e do recém-lançado Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira (Dianot), em Aparecida de Goiânia, que tem área total de 2 milhões de m² e capacidade para abrigar cerca de 200 empresas.