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Currículo

Advogado, Sócio Fundador do Fonseca, Manatta, Monteiro e Advogados Associados, Escritório inscrito na OAB/GO desde 2.002. Especialista em Direito Tributário – Pós graduação Lato Sensu pela UCG (Universidade Católica de Goiás) /IGDT (Instituto Goiano de Direito Tributário) [2.002] e Especialista em Direito Administrativo Contemporâneo – Pós graduação Lato Sensu pela Faculdade Anhanguera de Ciências Humanas / IDAG [2.006]. Procurador-Chefe da Câmara Municipal de Goiânia no biênio 2.015/2.016. Juiz do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-GO no triênio 2.013/2.015. Presidente da Comissão Especial de Desburocratização da OAB-GO (desde 2.022). Membro da Comissão Especial de Arbitragem da OAB-GO (desde 2.022). Membro da Comissão de Direito Minerário, da OAB-GO (desde 2.022). Membro da Comissão de Estudos Constitucionais da OAB-GO (2.004 à 2006). Membro da Comissão de Direito Constitucional e Legislação da OAB-GO (2.010 à 2.012). Coordenador Técnico da Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (desde 2019). Coordenador Técnico da Frente Parlamentar em Defesa do Empreendedorismo e das Cidades Inteligentes da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás – desde 2021. Secretário Executivo do Sindicato das Indústrias Extrativas do Estado de Goiás e do Distrito Federal – SIEEG-DF (desde 2.022). Árbitro da 7ª Corte de Conciliação e Arbitragem de Goiânia (2002 à 2007). Árbitro da 2ª Câmara de Conciliação e Arbitragem de Goiânia (desde 2.017). Conselheiro do Conselho das Micro e Pequenas Empresas da FIEG – COMPEM. Membro do Conselho Fiscal das Centrais de Abastecimento de Goiás – CEASA (2011 à 2024). Membro do Conselho de Administração da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás – CODEGO (desde 2023). Secretário Executivo do Fórum Goiano da Desburocratização (desde 2024).

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Currículo

Francisco Júnior nasceu em Goiânia, é casado e pai de três filhos. Formado em Direito, com especialização em Relações Internacionais, e Mestre em Desenvolvimento Urbano e Planejamento Territorial, foi professor desde a adolescência, lecionando geometria descritiva, ensino religioso, filosofia e sociologia. Na mesma época, iniciou sua dedicação às atividades religiosas e, em sequência, entrou na Renovação Carismática Católica (RCC), movimento em que foi coordenador arquidiocesano, estadual e membro do Conselho Nacional. Em 2005 assumiu a Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Goiânia e foi o responsável pela elaboração e aprovação do último Plano Diretor de Goiânia, em 2007, que vigorou até o início do ano de 2022. Em 2008 foi eleito vereador e escolhido por unanimidade presidente da Câmara Municipal de Goiânia. Deputado Estadual por dois mandatos, foi presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa. No último mandato, como Deputado Federal, foi vice-lider do PSD na Câmara dos Deputados e o presidente da Frente Parlamentar Católica no Congresso Nacional. Integrante da Comissão de Desenvolvimento Urbano e do Centro de Estudos e Debates Estratégicos da Câmara dos Deputados (CEDES), foi um dos autores de dois importantes estudos: o primeiro sobre Cidades Inteligentes, que culminou com a publicação de um livro e a criação da Política Nacional de Cidades Inteligentes (PNCI); e o segundo sobre a Retomada Econômica do País no pós pandemia da Covid-19. Como Deputado Federal, foi ainda o presidente da Frente Parlamentar do Terceiro Setor e Filantropia no Congresso Nacional e autor da PEC que simplifica a tributação e a burocracia para as entidades sociais. Em 2020, foi o relator da Comissão Mista que acompanhou os gastos e as medidas da União relacionadas ao combate da Covid-19, a primeira instância que fez a cobrança pela ampliação da vacinação contra a doença pelo Governo Federal.

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Currículo

Cristiano Soares Pinto é graduado em Direito pela Universidade Federal de Goiás (Extensão Goiás) desde 1997. Atua como advogado militante desde 1998, acumulando vasta experiência na área jurídica. Desde 2007, Cristiano exerce a função de professor universitário, atualmente sendo Professor Titular de Estágio Supervisionado e Prática Jurídica na Faculdade de Anicuns, onde também ocupa o cargo de Diretor. Possui pós-graduação em Direito Penal, Processo Penal e Agrário pela UFG e é Mestre em Planejamento e Desenvolvimento Regional pela Universidade de Taubaté (UNITAU). Além disso, Cristiano é membro do Conselho de Administração da CODEGO, contribuindo para o desenvolvimento econômico e administrativo da região.

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Graduado em Ciências Econômicas pela Uniana (atual Universidade Estadual de Goiás – UEG), com formação concluída em 1999. Atuou na elaboração de projetos de viabilidade econômico-financeira para instituições como o Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO), o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), além dos programas Produzir e Fomentar. Foi consultor financeiro do Sebrae por dois anos e possui mais de 12 anos de experiência em gerenciamento de crise empresarial nos setores da indústria, comércio e serviços. Há cinco anos dedica-se à administração pública, exercendo atualmente o cargo de Secretário de Estado da Retomada.

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Advogado graduado pela Universidade Evangélica de Goiás, com pós-graduação em Direito Público pela mesma instituição e em Direito Eleitoral pelo Instituto para o Desenvolvimento Democrático. É diplomado em Teoria Política e Gestão Pública pela Universidad Miguel de Cervantes, em Santiago do Chile, e em Gestão Pública Municipal pela Fundação Getulio Vargas (FGV-Rio). Atualmente, exerce o cargo de Conselheiro Seccional da OAB Goiás e é Vice-Presidente da Comissão de Compliance Eleitoral e Partidário da OAB Nacional.

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Tenente-Coronel da Polícia Militar do Estado de Goiás, Rodrigo Hebert Corrêa é graduado em Direito pela Universidade Salgado de Oliveira (UNIVERSO) e possui especialização em Gerenciamento em Segurança Pública pela Universidade Estadual de Goiás (UEG). Também é pós-graduado em Altos Estudos de Segurança Pública (CAESP). Com ampla trajetória na área da segurança pública, ocupou funções estratégicas como Superintendente de Segurança Militar e Gerente de Ajudantes de Ordens na Secretaria de Estado da Casa Militar. No Batalhão de Operações Especiais (BOPE/PMGO), exerceu diversas funções de comando e chefia, destacando-se como Subcomandante, Comandante de Companhia e Chefe de Seções Operacionais e Administrativas. Desde 2010, atua na Polícia Militar de Goiás, acumulando vasta experiência em operações especiais, planejamento tático e gestão pública.

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Formado em Direito pela Faculdade de Direito da Alta Cidade Paulista (2006) e aprovado na OAB em 2007. Ingressou na Polícia Militar de Goiás em 2010, atuando no Entorno do Distrito Federal. Com sólida trajetória na segurança pública, integrou o 2º Batalhão de Choque e formou-se no 14º Curso Operacional da Rotam, exercendo funções de comando na Capital e no interior do Estado. Em 2019, passou a integrar a Secretaria da Casa Militar, como Ajudante de Ordem do Governador Ronaldo Caiado. Atualmente, é tenente-coronel da PM-GO e atua como Assessor Especial Estratégico da Governadoria.

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Tenente Coronel PM Ronaldo Dutra Baía possui uma formação acadêmica sólida e diversificada, incluindo graduação em Direito pela Faculdade Padrão (2007-2012) e em Gestão em Segurança Pública pela Universidade Estadual de Goiás (UEG). Ele também é especializado em Direito Civil e Processo Civil pela Faculdade de Anicuns (2012-2013) e completou um MBA em Inteligência Estratégica e Competitiva em 2022. Além disso, Ronaldo tem diversos cursos de especialização, como o Curso de Especialização em Gerenciamento em Segurança Pública (CEGESP), Operações de Inteligência Policial Militar (CAPM), e Inteligência de Segurança Pública (CISP). Atualmente, Ronaldo Dutra Baía exerce suas funções profissionais na Secretaria de Estado da Casa Militar do Estado de Goiás, em Goiânia. Sua carreira é marcada por uma combinação de expertise jurídica e experiência em segurança pública, complementada por formações adicionais em gerenciamento de projetos e operações de inteligência policial. Com um histórico de dedicação à segurança pública e um perfil acadêmico robusto, Ronaldo se destaca como um profissional versátil e comprometido com a excelência em suas áreas de atuação.

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Rubens Fernando Mendes de Campos, nascido em 4 de agosto de 1962, em Goiânia, Goiás. Graduou-se em Direito pela Universidade Federal de Goiás (1980-1985) e possui especialização em Docência Universitária pela Universidade Católica de Goiás (1998-1999). Concluiu o mestrado na mesma instituição, com uma dissertação intitulada “Perspectivas Progressistas no Ensino Jurídico nas Universidades em Goiás” (2000-2002). Rubens possui uma vasta experiência na área de educação, atuando como professor e proprietário do Instituto Goiano de Direito Empresarial (IGDE) e lecionando na Escola Superior da Advocacia (ESA-GO), no Departamento de Ciências Jurídicas da PUC-GO, na Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás, e em diversos cursos de pós-graduação em instituições renomadas. Sua carreira acadêmica é marcada por uma sólida trajetória, tendo iniciado como professor efetivo da PUC-GO em 1989. Na advocacia, Rubens atua há 38 anos, com um escritório profissional localizado na Av. Goiás, nº 174, salas 506/510, Centro, Goiânia-GO. Além disso, ele presta assessoria jurídica para diversas prefeituras e câmaras municipais em Goiás, demonstrando sua ampla expertise em Direito Público e Empresarial. Sua atuação inclui cargos como assessor jurídico da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás e membro do Conselho de Administração da CODEGO desde 2019. Rubens também contribui significativamente para a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Goiás, onde foi conselheiro seccional (2016/2018 e 2019/2021), presidente da Comissão de Educação Jurídica (2016/2018 e 2019/2021), e ocupou outros cargos de destaque. Publicou a obra “Novo Direito Falimentar Brasileiro” em 2005, consolidando seu reconhecimento como especialista na área de Direito Empresarial. Com uma carreira marcada pela dedicação à educação jurídica e à prática advocatícia, Rubens Fernando Mendes de Campos continua a contribuir significativamente para o desenvolvimento do Direito em Goiás.

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Currículo

Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Católica de Goiás (2004), é especialista em Gestão Financeira pela mesma instituição (2007). Possui MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getulio Vargas (2011) e MBA em Contabilidade e Auditoria Aplicada ao Setor Público pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2014). Também é especialista em Gestão e Políticas Públicas pela Faculdade Araguaia (2016). Atua no Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás, com sólida experiência na área de Administração, com ênfase em Ciências Contábeis. Seus principais temas de atuação incluem Contabilidade Governamental, Gestão Pública, Responsabilidade Fiscal e Orçamento Público.

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Currículo

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Currículo

Advogado, Sócio Fundador do Fonseca, Manatta, Monteiro e Advogados Associados, Escritório inscrito na OAB/GO desde 2.002. Especialista em Direito Tributário – Pós graduação Lato Sensu pela UCG (Universidade Católica de Goiás) /IGDT (Instituto Goiano de Direito Tributário) [2.002] e Especialista em Direito Administrativo Contemporâneo – Pós graduação Lato Sensu pela Faculdade Anhanguera de Ciências Humanas / IDAG [2.006]. Procurador-Chefe da Câmara Municipal de Goiânia no biênio 2.015/2.016. Juiz do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-GO no triênio 2.013/2.015. Presidente da Comissão Especial de Desburocratização da OAB-GO (desde 2.022). Membro da Comissão Especial de Arbitragem da OAB-GO (desde 2.022). Membro da Comissão de Direito Minerário, da OAB-GO (desde 2.022). Membro da Comissão de Estudos Constitucionais da OAB-GO (2.004 à 2006). Membro da Comissão de Direito Constitucional e Legislação da OAB-GO (2.010 à 2.012). Coordenador Técnico da Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (desde 2019). Coordenador Técnico da Frente Parlamentar em Defesa do Empreendedorismo e das Cidades Inteligentes da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás – desde 2021. Secretário Executivo do Sindicato das Indústrias Extrativas do Estado de Goiás e do Distrito Federal – SIEEG-DF (desde 2.022). Árbitro da 7ª Corte de Conciliação e Arbitragem de Goiânia (2002 à 2007). Árbitro da 2ª Câmara de Conciliação e Arbitragem de Goiânia (desde 2.017). Conselheiro do Conselho das Micro e Pequenas Empresas da FIEG – COMPEM. Membro do Conselho Fiscal das Centrais de Abastecimento de Goiás – CEASA (2011 à 2024). Membro do Conselho de Administração da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás – CODEGO (desde 2023). Secretário Executivo do Fórum Goiano da Desburocratização (desde 2024).

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Francisco Sérvulo Freire Nogueira é servidor de carreira do Ministério do Planejamento e Orçamento, no cargo de Analista de Planejamento e Orçamento. Mestre em Teoria Econômica pela Universidade Federal do Ceará e em Ciência Política pela Universidade de Brasília (UnB), Sérvulo é especialista em Planejamento Estratégico e Desenvolvimento, e em Políticas Públicas e Gestão Governamental, pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), além de possuir especialização em Economia do Setor Público, pela Fundação Getúlio Vargas. Antes de ser cedido ao Governo de Goiás, na esfera federal exerceu as funções de assessor da Subchefia de Análise e Acompanhamento de Políticas Governamentais, na Casa Civil da Presidência da República, tendo atuado ainda em outros cargos na gestão federal. No Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão foi assessor econômico do ministro. No Governo de Goiás, exerceu a função de Secretário Adjunto da Economia da Secretaria de Economia e, atualmente ocupa o cargo de Secretário de Estado da Administração do Estado de Goiás.

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Procurador do Estado desde 2006, Pinchemel é graduado em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e especialista em Direito Processual Civil, Direito Civil, Licitações e Contratos Administrativos, Inteligência Policial e Penitenciária. De perfil técnico, já ocupou os cargos de Procurador-Chefe da Procuradoria Tributária, da Procuradoria Setorial e da Assessoria de Gabinete do Procurador-Geral do Estado. Também foi Subprocurador-Geral do Estado para Assuntos Administrativos. Na Secretaria de Estado da Casa Civil passou pela Gerência de Redação e Revisão de Atos Oficiais, Superintendência de Legislação, Atos Oficiais e Assuntos Técnicos. Ocupou os cargos de Procurador-Chefe da Procuradoria Setorial da SEMARH (atual SEMAD). Procurador Auxiliar na Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação – SEDI, SEGPLAN (atual SEAD) e Secretaria da Fazenda (atual ECONOMIA). Atualmente é membro do Conselho Fiscal da Codego.

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Fabrício é nascido em 11 de setembro de 1976, em Patos de Minas – Minas Gerais, filho de Mario Celso do Amaral e Dulce Correia Borges Amaral, casado com Tatiana Nogueira de Deus Amaral. O advogado Fabrício Amaral foi coordenador-geral da Consultoria Jurídica do Ministério do Turismo, consultor da ONU junto ao MTur e é co-autor da Lei Geral do Turismo, marco regulatório do Turismo nacional. Sempre trabalhando pelo Turismo, Fabrício, que é autor de livros na área e atuou como consultor de entidades turísticas, é presidente da Goiás Turismo. A nomeação do consultor jurídico, professor e palestrante, especialista em Direito Administrativo, Constitucional e Tributário e mestre em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Regional pela PUC-GO para a Presidência da agência de Turismo de Goiás se deu em janeiro de 2019, com o apoio do Trade Turístico goiano e dos municípios turísticos do Estado, por causa do seu perfil eminentemente técnico. Em reconhecimento aos IIseus relevantes serviços, ações ou méritos excepcionais”, Fabrício Amaral recebeu, em julho último, a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera, das mãos do governador Ronaldo Caiado.

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Currículo

Advogado, Sócio Fundador do Fonseca, Manatta, Monteiro e Advogados Associados, Escritório inscrito na OAB/GO desde 2.002. Especialista em Direito Tributário – Pós graduação Lato Sensu pela UCG (Universidade Católica de Goiás) /IGDT (Instituto Goiano de Direito Tributário) [2.002] e Especialista em Direito Administrativo Contemporâneo – Pós graduação Lato Sensu pela Faculdade Anhanguera de Ciências Humanas / IDAG [2.006]. Procurador-Chefe da Câmara Municipal de Goiânia no biênio 2.015/2.016. Juiz do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-GO no triênio 2.013/2.015. Presidente da Comissão Especial de Desburocratização da OAB-GO (desde 2.022). Membro da Comissão Especial de Arbitragem da OAB-GO (desde 2.022). Membro da Comissão de Direito Minerário, da OAB-GO (desde 2.022). Membro da Comissão de Estudos Constitucionais da OAB-GO (2.004 à 2006). Membro da Comissão de Direito Constitucional e Legislação da OAB-GO (2.010 à 2.012). Coordenador Técnico da Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (desde 2019). Coordenador Técnico da Frente Parlamentar em Defesa do Empreendedorismo e das Cidades Inteligentes da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás – desde 2021. Secretário Executivo do Sindicato das Indústrias Extrativas do Estado de Goiás e do Distrito Federal – SIEEG-DF (desde 2.022). Árbitro da 7ª Corte de Conciliação e Arbitragem de Goiânia (2002 à 2007). Árbitro da 2ª Câmara de Conciliação e Arbitragem de Goiânia (desde 2.017). Conselheiro do Conselho das Micro e Pequenas Empresas da FIEG – COMPEM. Membro do Conselho Fiscal das Centrais de Abastecimento de Goiás – CEASA (2011 à 2024). Membro do Conselho de Administração da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás – CODEGO (desde 2023). Secretário Executivo do Fórum Goiano da Desburocratização (desde 2024).

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